Todo mundo sabe que eu escrevo no blog da H.Stern, o Adorojoias, e que eu adoro escrever lá! É diferente do que eu escrevo pro Moda Para Usar, apesar do tema ser moda, mas fico horas pesquisando e procurando temas diferentes para escrever naquele blog maravilhoso.
Mesmo sendo suspeita ao falar, não poderia deixar de comentar aqui as jóias criadas pela H.Stern inspiradas no filme Alice no País das Maravilhas de Tim Burton. O filme que estreou semana passada já vem causando o maior furor, desde a sua produção com muitos recursos de tecnologia, como também o elenco e, claro, os figurinos.
Após ver o filme, a convite da própria H.Stern, entendi suas criações e, claro, o filme. Antes de mais nada, para situar vocês. O filme retrata a volta de Alice ao País das Maravilhas, que está sendo castigado pela Rainha Vermelha, brilhantemente interpretada por Helena Boham-Carter. E lá de volta a este país, ela tem que se redescobrir e ajudar os velhos amigos a restabelecer a ordem. E encontra, claro, o Chapeleiro Maluco (lindo Johnny Depp). Não tenho palavras para descrever o que Tim Burton fez, mas posso dizer que eu gostei.
E as criações da H.Stern? Realmente são verdadeiras obras de arte. A marca decidiu não retratar os personagens, ela pegou os detalhes marcantes do filme e recriou em belíssimos anéis, em jóias conceito de tirar o fôlego. Na hora que eu vi aqueles anéis, o trabalho de criação e desenvolvimento das peças me deixou sem palavras. Parecia uma criança vendo aquelas peças lindas!

Jabberwocky na mão da Alyce Takai

Gato Risonho na mão da Liliane Ferrari

E as Rosas Falantes...
Só para vocês terem uma idéia, os anéis foram inspirados nos cenários e em personagens bem característicos, como o Gato Risonho e o Jabberwocky, o mostro enorme, com cara de dragão.
Peguei emprestada as fotos do Adorojoias somente para mostrar a vocês as jóias e suas referências:

Gato Risonho e as duas versões do anel

Jabberwocky

Floresta de Cogumelos (este é o meu preferido!)

Rosas Falantes

Pássaro de Topiária
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir